TECNOLOGIA

WhatsApp, Threads, Telegram e Signal são retirados da Apple Store na China

Na manhã de hoje (19), a Apple removeu os aplicativos WhatsApp, Threads, Telegram e Signal de sua loja na China, seguindo uma ordem do governo chinês. De acordo com o The Wall Street Journal, a Apple alegou que o governo chinês expressou preocupações com a segurança nacional, levando à remoção dos aplicativos.

A Maçã declarou que é obrigada a obedecer às leis dos países onde opera, mesmo que isso não seja de seu agrado. Segundo o The New York Times, fontes afirmam que o governo chinês encontrou conteúdos considerados “inflamatórios” e violadores das leis de cibersegurança do país relacionadas ao presidente Xi Jinping, embora o teor exato dessas mensagens não tenha sido esclarecido.

A remoção desses aplicativos indica uma crescente intolerância do governo chinês em relação aos serviços de mensagens estrangeiros que estão fora de seu controle. É importante destacar que a remoção dos aplicativos não teve um impacto significativo no país, uma vez que a grande maioria da população chinesa não os utiliza. O aplicativo dominante no mercado chinês é o WeChat.

Com Informações: MacMagazine