Sam Altman volta ao conselho de administração da OpenAI
Após uma crise gerencial que se arrastou por mais de quatro meses, a OpenAI anunciou que seu cofundador e CEO, Sam Altman, retornaria ao conselho de administração como parte de uma equipe de supervisão renovada.
O retorno de Altman ocorre após uma investigação independente concluir que sua demissão pelo conselho da OpenAI foi precipitada, não sendo necessária. Altman foi demitido de seu cargo em novembro pelo conselho da OpenAI, mas foi recontratado semanas depois em uma reviravolta igualmente surpreendente. Em um ponto, a OpenAI teve três CEOs em apenas três dias.
Desde então, a OpenAI tem estado em processo de recuperação, enquanto sua parceria de US$ 13 bilhões com a Microsoft tornou-se ainda mais estreita. Altman passou cerca de uma semana na Microsoft após sua demissão e antes de seu retorno à OpenAI.
Essa relação mais próxima fortaleceu o controle da Microsoft sobre uma das tecnologias emergentes mais importantes do mundo e concedeu à empresa influência sobre a entidade por trás do produto de inteligência artificial mais conhecido globalmente.
Com informações: cnnbrasil