Re-Pa termina em 1 a 1 com expulsões e tempos distintos
Paysandu dominou o 1º tempo com gol de Ítalo Carvalho. Remo buscou o empate com gol contra, mas não conseguiu a virada mesmo com vantagem numérica.
O primeiro clássico Re-Pa da temporada terminou sem vencedores. Paysandu e Remo ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo (8), em uma partida marcada pelo equilíbrio no placar, mas com tempos distintos em campo e uma expulsão para cada lado.
1º Tempo: Domínio Bicolor
A etapa inicial foi controlada pelo Paysandu. O Papão impôs seu ritmo de jogo e foi superior tecnicamente, conseguindo abrir o placar com Ítalo Carvalho. O time bicolor parecia ter o controle das ações até a reta final do primeiro tempo, quando teve um jogador expulso, ficando com um homem a menos.
2º Tempo: Reação Azulina e Gol Contra
Na volta para o segundo tempo, o Clube do Remo tentou aproveitar a vantagem numérica. O Leão pressionou em busca da igualdade e conseguiu o empate através de um gol contra da defesa adversária.
Apesar do gol e de ter jogado boa parte da etapa complementar com um jogador a mais, o Remo não conseguiu se impor tecnicamente sobre o rival para buscar a virada. O jogo seguiu tenso e, ao final, o equilíbrio numérico foi restabelecido com uma expulsão também pelo lado azulino.
O Clube do Remo volta a campo na próxima quarta-feira diante do Atlético-MG pelo brasileirão.
O Paysandu também volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Cametá pelo parazão

