Meta lança óculos inteligentes, mas evento é marcado por falhas em demonstração
A Meta apresentou nesta quinta-feira (18) o Meta Ray-Ban Display, seu primeiro óculos inteligente, durante o evento Meta Connect. O dispositivo chega como aposta da empresa para ser uma alternativa aos smartphones, integrando inteligência artificial, chamadas de vídeo e exibição de mensagens diretamente nas lentes.
Segundo Mark Zuckerberg, o dispositivo é o “primeiro neural mainstream device”, já que funciona em conjunto com uma pulseira capaz de captar os movimentos da mão para realizar comandos. O produto será vendido ainda este mês por US$ 799.
Recursos principais
- Exibição de mensagens e chamadas de vídeo na tela do óculos
- Respostas rápidas via assistente de IA da Meta
- Controle por movimentos das mãos através de pulseira dedicada
- Design desenvolvido em parceria com a Ray-Ban
Além disso, a Meta anunciou também uma parceria com a Oakley para desenvolver óculos voltados a esportes de alta intensidade. O acessório terá integração com aplicativos esportivos e conectividade com relógios da Garmin.
Falhas na apresentação
Apesar da expectativa, a demonstração do novo dispositivo foi marcada por falhas constrangedoras. Zuckerberg não conseguiu atender a uma chamada ao vivo, atribuindo o problema à conexão Wi-Fi. Outro modelo da linha Ray-Ban, com melhorias de bateria e câmeras, também falhou ao não responder a comandos de voz durante o evento.

Formado em Tecnologia em Redes de Computadores
Estudante de Design Gráfico
Viciado em Series e Tecnologias