ESPORTES

Clássico Re-Pa Eletrizante

Re-Pa digno de final, Leão garante vitória de 3 a 2 nos acréscimos e fica a um ponto da zona de acesso; Papão se afunda na lanterna da tabela.

O clássico Re-Pa desta terça-feira (14) entregou um jogo emocionante e digno de final de campeonato, que terminou com a vitória do Clube do Remo sobre o Paysandu por 3 a 2. A partida, que seguiu a máxima de que em clássicos não há favorito, movimentou a tabela e intensificou a luta remista pelo acesso.

O Clube do Remo foi quem abriu o placar com Caio Vinícios. O time azulino ampliou logo nos primeiros minutos do segundo tempo com Pedro Castro.

Contudo, o Re-Pa mostrou que tudo pode acontecer. O Paysandu reagiu rapidamente, descontando com Garcez e alcançando o empate com Wendel Junior. O Papão manteve a pressão em busca da virada, mas pecou na pontaria, permitindo que o ditado “quem não faz, leva” se concretizasse.

Nos acréscimos da partida, em uma cobrança de falta, Diego Hernández acertou um golaço, fazendo a torcida explodir no estádio e selando a vitória do Remo por 3 a 2.

Com este resultado, o Clube do Remo alcança 51 pontos e assume a 6ª posição na tabela. A equipe azulina está agora a apenas um ponto do Goiás, o primeiro time dentro do G4, mantendo vivo o sonho da Série A.

Para o Paysandu, a derrota aprofundou a crise: o time se mantém na lanterna, na 20ª posição, com apenas 26 pontos. O Papão está agora a 11 pontos de distância da Ferroviária, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

O próximo jogo do Remo é contrar o Athletic Club no domingo(19) às 16h. O Paysandu enfrenta o Ferroviária na próxima segunda-feira (20), às 19h