PARÁ

Belém tem 1ª morte confirmada por dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) de Belém confirmou o primeiro caso de morte por dengue em 2024, informando que ocorreu no bairro do Reduto, conforme divulgado nesta segunda-feira. O caso estava sob investigação epidemiológica pelo Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen/PA) e teve sua confirmação no fim de semana. Não há outras mortes causadas pela dengue sendo investigadas na cidade neste momento.

Segundo a Sesma, equipes da pasta realizaram o bloqueio da área onde ocorreu o óbito de uma mulher de 21 anos de idade, moradora do bairro Reduto. A paciente começou a apresentar sintomas da doença em 26 de fevereiro e faleceu em 06 de março, em um hospital particular.

A Sesma enfatiza que, em casos de morte suspeita por dengue, são realizadas análises laboratoriais, avaliação dos relatórios clínicos, aspectos epidemiológicos e revisão do atestado de óbito da vítima, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. Além disso, equipes da Secretaria conduzem entrevistas com familiares e contatos próximos dos pacientes, se necessário, para obter mais informações. A secretaria continua monitorando a ocorrência de outros possíveis casos suspeitos da doença na região.

Até o momento, Belém notificou 1.174 casos de dengue, dos quais 503 foram confirmados, 297 descartados e 363 estão sob análise. Os bairros com maior incidência de casos são Guamá (74), Cremação (40) e Pedreira (32).

Com informações: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *