BRASIL

Banco Inter cita “Inconsistência” após falhas no app; reinstalação recupera pode ser a solução

Em contato com o Hora Pará, instituição recomendou reinstalar o aplicativo. Testes da redação mostram que solução funcionou após fornecimento de dados ao suporte.

Após diversos relatos de usuários nas redes sociais sobre a instabilidade no aplicativo do Banco Inter, o portal Hora Pará entrou em contato com a instituição para entender a origem do problema, que ainda persiste para alguns clientes.

Em resposta à reportagem, o Banco Inter informou que a falha pode se tratar de uma “inconsistência” no sistema.

Testes e Solução

A equipe do Hora Pará realizou testes práticos para verificar a situação. Inicialmente, o procedimento de desinstalar e instalar novamente o aplicativo foi realizado, mas o erro persistiu.

No entanto, após o contato direto com o suporte do banco onde foi necessário fornecer dados para atendimento e uma nova tentativa de reinstalação, o aplicativo voltou a funcionar.

Foto: Divulgação

A reportagem notou um fato curioso: não houve nenhuma atualização oficial disponibilizada na loja de aplicativos. Resta a dúvida se a correção ocorreu devido a uma atualização interna dos dados do usuário feita pelo suporte ou se o problema foi corrigido no próprio sistema do banco, exigindo a versão “limpa” (reinstalada) para rodar corretamente.

A recomendação oficial do banco permanece para que os usuários com dificuldades tentem o processo de reinstalação.