TECNOLOGIA

Apple lança iOS 17.5, iPadOS 17.5, macOS 14.5, watchOS 10.5, tvOS 17.5

A Apple lançou hoje(13) as atualizações para o iOS 17.5, iPadOS 17.5, macOS 14.5, watchOS 10.5, tvOS 17.5 e HomePod Software 17.5, trazendo importantes mudanças e correções de bugs para seus dispositivos. Essas atualizações seguem mais de um mês de testes com membros do programa beta da Apple e chegam pouco antes do evento WWDC 2024, onde o iOS 18 será anunciado.

Foto: Divulgação

Entre as novidades, o iOS 17.5 introduz notificações para alertar os usuários sobre possíveis rastreadores desconhecidos nas proximidades como no caso das  Apple AirTag, visando protegê-los contra perseguições utilizando dispositivos de rastreamento por Bluetooth. Além disso, traz um modo off-line para o Apple News Plus, permitindo que notícias sejam baixadas automaticamente para leitura offline.

A Detecção de Rastreamento Entre Plataformas envia notificações aos usuários caso um rastreador compatível com Bluetooth que não seja de sua propriedade seja detectado em movimento com eles, independentemente do sistema operacional com o qual o dispositivo esteja emparelhado. Apple

Em preparação para o Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Apple adicionou novos papéis de parede que homenageiam a comunidade no iPhone e iPadOS 17.5, além de suporte para detecção de rastreadores. Uma funcionalidade exclusiva para usuários na União Europeia também foi introduzida, permitindo o download de aplicativos diretamente da web no iPhone, atendendo a pressões dos órgãos reguladores.

No macOS Sonoma 14.5, as novidades para o Apple News Plus são as mesmas do iOS e iPadOS 17.5. Já o watchOS 10.5 apresenta um novo mostrador inspirado no Mês do Orgulho LGBTQ+. Quanto ao tvOS 17.5 e HomePod Software 17.5, embora não tenham novos recursos divulgados, espera-se que tragam correções de bugs.

Além disso, a Apple também lançou atualizações de segurança para o iOS 16.7.8, iPadOS 16.7.8, macOS Ventura 13.6.7 e macOS Monterey 12.7.5, visando corrigir problemas de segurança em modelos mais antigos de iPhone, iPad e Mac.