EUA capturam Nicolás Maduro; Trump publica foto e anuncia intervenção na Venezuela
Presidente norte-americano divulgou imagem do ditador a bordo do USS Iwo Jima. EUA assumirão o governo provisório “até que haja uma transição adequada”.
Os Estados Unidos capturaram o ditador venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa. A confirmação da operação veio através de uma publicação do presidente Donald Trump em sua rede social.
Na imagem divulgada, Maduro aparece a bordo do navio de assalto anfíbio USS Iwo Jima. A foto mostra o venezuelano segurando uma garrafa de água e com o que aparentam ser algemas nos pulsos.
”Vamos governar o país”
Além da prova visual da captura, Trump fez uma declaração contundente sobre o futuro imediato da Venezuela. O presidente americano afirmou que os Estados Unidos assumirão o controle administrativo da nação sul-americana para garantir uma mudança estrutural.
”Não queremos que outra pessoa assuma o poder e que a situação se repita há muitos anos. Portanto, vamos governar o país”, declarou Trump.
O objetivo declarado é “consertar o país” até que uma transição adequada seja possível. No entanto, o comunicado não estabeleceu um prazo para a duração desta intervenção ou para a realização de novas eleições.

