Paysandu cumpriu tabela, mas rebaixou o Amazonas
Papão da curuzu não facilitou, sofreu virada em dois minutos, mas buscou o empate no final, selando o rebaixamento do Amazonas para a Série C
O Paysandu, já com seu rebaixamento para a Série C sacramentado, entrou em campo hoje para cumprir tabela. Contudo, a partida contra o Amazonas tinha peso decisivo: o time adversário precisava desesperadamente da vitória para lutar contra a queda. O Paysandu, porém, não facilitou e acabou sendo o carrasco do rival na tabela.
Apesar de ter perdido diversas chances claras de gol, o Papão conseguiu abrir o placar aos 25 minutos do segundo tempo com André Lima.
No entanto, a vantagem durou pouco. Em apenas dois minutos, o Amazonas virou o jogo de forma relâmpago: Diego Tavares empatou aos 31 minutos, e Joaquín Torres marcou a virada aos 32 minutos.
Nos minutos finais, o Paysandu buscou o empate com Bryan Borges, aos 46 minutos. O Papão ainda teve a chance de virar a partida com um pênalti a seu favor, mas desperdiçou a cobrança.
Com o empate de 2 a 2, o Amazonas está rebaixado para a Série C, tendo sua sorte selada justamente em um confronto contra o Paysandu.

