CNH Pai D’égua: Matrículas começam nesta segunda-feira (13) para os aprovados na segunda fase
A partir da próxima segunda-feira(13) até o dia 22 de maio, os beneficiários do Programa Social CNH Pai D’égua terão a oportunidade de realizar suas matrículas. Este programa, direcionado aos 20 mil aprovados em mais de 80 municípios, abrange regiões como Abaetetuba, Capanema, Paragominas, Tucuruí, além do Marajó e da região Metropolitana de Belém. Seu objetivo é fornecer gratuitamente a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda.
Nesta fase inicial do processo de habilitação gratuita, os candidatos devem apresentar os documentos necessários e abrir o processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach). Além disso, serão realizados a coleta biométrica e o agendamento dos exames médicos no mesmo local. Em alguns municípios, por questões logísticas, as matrículas também poderão ser estendidas a moradores de localidades próximas.
Para garantir o atendimento, os candidatos selecionados devem providenciar os originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida nos casos de mudança e adição de categoria; CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa; e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com validade máxima de 90 dias.

Formado em Tecnologia em Redes de Computadores
Estudante de Design Gráfico
Viciado em Series e Tecnologias