ASUS lança Zenfone 11 Ultra
Zenfone 11 Ultra foi apresentado na última quinta-feira(14) e surpreendeu muitos entusiastas da marca, especialmente devido aos rumores que circulavam na internet sugerindo que a linha Zenfone poderia ser descontinuada. No entanto, a Asus surpreendeu e apresentou um novo modelo – o Zenfone 11 Ultra.
O que chamou atenção neste lançamento foi a inclusão do nome “Ultra” no aparelho. Tradicionalmente, quando um celular é lançado com a denominação “Ultra”, geralmente é acompanhado por variantes de especificações inferiores. No entanto, no caso do Zenfone 11 Ultra, não foi lançada uma versão “normal” do aparelho apenas a versão Ultra está disponível.
Essa abordagem da Asus lembra o lançamento anterior do ROG Phone 8, outro dispositivo poderoso da fabricante. No entanto, ao contrário do ROG Phone 8, o Zenfone 11 Ultra não é direcionado especificamente para o público gamer. Em vez disso, ele é projetado para atender às necessidades dos usuários que buscam um dispositivo de alto desempenho, mas que não necessariamente desejam um celular voltado para jogos.
Especificações do aparelho:
- Tela: AMOLED LPTO de 6.78 polegadas, Full HD+ e atualização variável de 1 a 120 Hz (atualização máxima de 144 Hz)
- Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 (1+3+2+2 núcleos a até 3.3 GHz)
- GPU: Adreno 740
- RAM: até 16 GB
- Armazenamento interno: até 512 GB
- Câmeras traseiras: sensor principal (Sony IMX890 de 50 MP), grande angular (13 MP 120º) e telefoto (32 MP com zoom 3x)
- Câmera frontal: 32 MP
- Bateria: 5.500 mAh
- Carregamento: 65 W (com fio) e 15 W (sem fio)
O display do Zenfone 11 Ultra vai ter um painel AMOLED da Samsung, com resolução Full HD+ e atualização de até 144 Hz. A tela vai abrigar um sensor selfie de 32 MP.
Na traseira o celular vai contar com três câmeras, sendo a principal de 50 MP equipada com uma grande angular e uma telefoto. O hardware do Zenfone 11 Ultra vai ser alimentado por uma bateria de 5.500 mAh com carregamento de 65 W.
No Brasil ainda não se sabe quando o Zenfone 11 Ultra vai ser lançado e nem o valor de mercado.
Por: Hora Pará