BRASIL

O Boticário lança campanha que permite a troca de frasco vazio por perfume novo

O Boticário, renomada marca brasileira de beleza, deu início a um projeto piloto inovador de reciclagem, oferecendo um incentivo de 20% de desconto na fragrância Floratta Blue em troca de embalagens vazias de qualquer perfume da marca.

Essa campanha, que se estenderá até maio, tem como objetivo conscientizar os consumidores sobre a importância do descarte adequado e da reciclagem das embalagens pós-consumo. O projeto está em vigor no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Para participar, os interessados devem levar um frasco vazio de vidro de qualquer perfume do Boticário e, em troca, receberão um novo frasco de 50ml ou 75ml, que será abastecido na hora com um desconto especial.

É importante ressaltar que não será possível reabastecer o mesmo frasco levado devido às regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proíbe o reuso do recipiente como refil.

As embalagens coletadas serão encaminhadas para as unidades do Boti Recicla, onde serão reaproveitadas na produção de mobiliários e decorações para as lojas, ou até mesmo na construção de lojas sustentáveis, conforme informado pela empresa.

Essa iniciativa demonstra o compromisso do Boticário com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, incentivando a participação ativa dos consumidores na promoção de práticas mais conscientes e ecológicas.

Gustavo Dieamant, diretor Executivo de P&D do Grupo Boticário, destaca que materiais como embalagens de perfumes muitas vezes não são reciclados adequadamente devido à complexidade envolvida na separação dos materiais.

“Com a devolução da embalagem vazia, conseguimos dar continuidade no ciclo de reciclagem e a reutilização de materiais descartados mediante ao engajamento do consumidor na ação”, concluiu.

Após seis meses, a marca irá avaliar a possibilidade de expandir o projeto a outras localidades e aumentar o número de fragrâncias para troca.

Segundo o diretor do grupo, “esse projeto-piloto faz parte da nossa missão como marca: aplicar, na prática, os 3Rs da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar”.

Em 2022, uma medida similar foi executada pelo Boticário, com a venda a granel de shampoo e condicionar das linhas Match para cabelos.

Nas suas lojas já eram disponibilizadas estações de reciclagem para qualquer embalagem usada.

Após seis meses, a marca avaliará a viabilidade de expandir o projeto para outras localidades e aumentar o número de fragrâncias elegíveis para troca.

Conforme destacado pelo diretor do grupo, “esse projeto-piloto reflete nossa missão como marca, que é colocar em prática os princípios dos 3Rs da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar”.

Em 2022, o Boticário implementou uma medida semelhante com a venda a granel de shampoo e condicionador das linhas Match para cabelos. Além disso, suas lojas já disponibilizavam estações de reciclagem para embalagens usadas, reforçando o compromisso da empresa com práticas sustentáveis e responsáveis.

Essas iniciativas demonstram o contínuo comprometimento do Grupo Boticário com a sustentabilidade ambiental e sua busca por soluções inovadoras para reduzir o impacto ambiental de seus produtos e promover uma economia mais circular e consciente.

Com informações: cnnbrasil